Fibra de Bambu

por Adriana

Fibra de Bambu

A fibra de bambu tem se destacado cada vez mais pelo fato de possuir ótimas características, no que diz respeito a conforto, além disso, são biodegradáveis e bacteriostáticas.
Como uma fibra de celulose regenerada, as fibras de bambu são obtidas através de um processo de alta tecnologia. A matéria prima bambu é selecionada e extraída nas regiões onde é encontrada nas melhores condições para ser processada e se tornar fibra têxtil.

Pelo fato de ser uma fibra 100% Celulósica, a fibra de bambu pode ser 100% degradada no solo por microorganismos e luz solar, sem causar riscos ou danos ao meio ambiente.
Por isso, a fibra de bambu está sendo anunciada como "A nova matéria prima têxtil do século 21, natural e amiga do meio ambiente".
O bambu pode florescer sem o uso de pesticidas e não são atacados por pragas. Isso acontece porquê a planta bambu possui um agente biótico que inibe a ação de bactérias na sua essência.
Mesmo após cinqüenta lavagens de um tecido confeccionado com fibras de bambu, ele ainda possui ótima propriedade anti-bactérias, eliminando cerca de 70% de bactérias em ação no tecido.
A função anti-bactérias das fibras de bambu se distinguem muito daquela encontrada em artigos tratados quimicamente com o mesmo propósito. Nos últimos a presença dos agentes químicos tende a causar alergia em contanto com a pele.
Os artigos confeccionados com fibras de bambu são muito confortáveis, apresentam maior leveza, sensação de frescor e ventilação, tudo isso graças às características físicas das fibras de bambu, que apresentam alto índice de absorção de umidade e permite evaporação do suor humano em um espaço muito curto de tempo, evitando dessa forma que o tecido fique "grudando" no corpo do usuário, mesmo nos dias mais quentes.
As fibras de bambu podem ser aplicadas em artigos de linha de higiene, hospitalar, vestuário, banho, moda praia, lingerie, roupas para uso de gestantes e crianças, pois a fibra de bambu inibe a ação dos raios UV na pele.
Por serem naturalmente bloqueadoras dos raios UV as fibras de bambu são muito utilizadas nas linhas de decoração e cortinados.
A fibra possui características físicas semelhantes as da viscose, porém se sobressai em função de suas características anti-bactéria.
Veja abaixo algumas das coisas que podem ser feitas com a fibra de bambu:
 

Lingerie

Moda Praia

Moda Praia

Lingerie

Roupas de banho

Tá bombando

Created by Dotec: Web & E-commerce