Rosa Chá

por Adriana

A marca de biquinis Rosa Chá foi criada pelo estilista Amir Slama. Em 1993 abriu a primeira loja Rosa Chá, em 1994 abriram outras lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 1997 iniciou um esquema de franquias que ajudaram a marca a se espalhar no Brasil todo e logo depois as criações do estilista interessaram os comsumidores americanos, até revistas como a Vogue e Harper's Bazaar publicaram editoriais com biquínis da Rosa Chá. Em 2004 a Rosa Chá possuia 25 lojas no Brasil, além de duas fora do Brasil e 650 multimarcas que revendem seus biquínis (450 nacionais e 200 espalhadas pelo mundo). A produção anual era de cerca 570 mil peças.
Em 2006 o estilista Amir Slama vendeu 75% da empresa para um grande grupo têxtil brasileiro. Mas a parceria desandou e o que era para ser um bom negocio para ambos se tornou um verdadeiro fracasso, até o abandono de Amir Slama 2009 que vendeu o restante da sua parte. A marca perdeu identidade. O grupo têxtil Marisol decidiu extinguir a Rosa Chá Studio em 2011 e demitiu os funcionários. Já em 2011 a Rosa não desfilou sua colecto de inverno.
 
Veja um poucode uma das ultimas campanhas da Rosa Cha de 2009 com Grazi Massafera:

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