Melissa

por Adriana

Calçados Melissa

Melissa é uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene e que ficaram muito populares no Brasil. Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa.
Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da telenovela Dancin’ Days.
Seus lançamentos encantam fashionistas brasileiros, teenagers americanas e consumidores de 5 continentes. 
A Melissa não se limita em cuidar apenas de estilo e beleza, mas também do mundo em que vivemos, criando calçados com materiais recicláveis, incluindo MELFLEX, um tipo especial de plástico que proporciona maior conforto e durabilidade.
Os calçados Melissa podem ser usados na praia ou em qualquer outro lugar, a qualquer época do ano, assim como muitas celebridades fazem, incluindo Katy Perry, que gosta de usá-los diariamente.
No início, os críticos e os estilistas não apoiavam muito a utilização do plástico para a confecção dos calçados, mas Melissa Calçados, liderada pelo seu criativo diretor Edson Matsuo, escolheu os mais talentosos designers de todo o mundo para ajuda-los, e assim conseguiram surpreender a todos com suas incríveis criações .
Em 2004, a empresa trabalhou com os irmãos Campana, conhecidos pela capacidade de transformarem simples objetos artesanais, e com a mais recente tecnologia.
Em 2005, Edson Matsuo fez parceria com Judy Blame, uma famosa designer de jóias e também designer de moda da Louis Vuitton, que enriqueceu as criações de Melissa com seu estilo punk irreverente.
Outros importantes nomes que colaboraram com Melissa Calçados foram Karim Rashid, designer egípcio que visa democratizar objetos do cotidiano, arquiteta iraniana Zaha Hahid, que tirou proveito de seu profundo conhecimento das linhas, curvas e geometria para lançar uma revolucionária e inovadora linha de calçados e, por último, mas não menos importante, Alexandre Herchcovitch, que desenhou os 18 best-seller da marca Melissa.
Mas a maior surpresa veio quando a estilista britânica Vivienne Westwood, cujas as  criações apareceram várias vezes em Sex and the City, acrescentou seu toque artístico para a produção de Melissa, desenhou calçados de tirar o fôlego, com detalhes únicos e formas originais. Vivienne tem sido muito apreciada pelos fãs de Melissa e parece que continuará trabalhando em muitas outras coleções.
E não se esqueça que os calçados da Melissa não são simplesmente projetados por nomes famosos, mas também são criados e desenvolvidos com os mais altos padrões, a empresa sempre fez a sua parte para o ambiente, dando exemplo para todos os outros designers.
Melissa têm ganhado uma atenção especial de vários editores de moda, que contou sobre a marca brasileira nas páginas de grandes revistas, como o New York Times, Frame, Arc Design, Interni e muitos outros.


Melissa Calçados

Sandália Melissa de salto

Sandália Melissa branca

Sapato Melissa amarelo

Sapato Melissa Roxo

Sapato Melissa com glitter

Sapatilha Melissa

Tá bombando

Created by Dotec: Web & E-commerce