Salinas

por Adriana

A praia carioca é a grande fonte inspiradora do biquinis Salinas. A marca surgiu em 1982, nas areias de Ipanema e se consagrou pelas criações confortáveis, com pitadas de humor e descontração. Com um novo olhar sobre o hábito de ir a praia, Jaqueline e Tunico de Biase, começaram a produzir biquínis para mulheres que desajavam ir a praia com conforto, qualidade e um diferencial, independente das tendências de moda. Assim surgia a Salinas em uma pequena fábrica em Santa Teresa, um dos bairros mais charmosos da cidade do Rio de Janeiro.

Desfile de biquini da SalinasDesfile Salinas
Em 1988 a marca de biquini Salinas abriu sua primeira loja de biquini e moda praia em Ipanema. E junto com a consolidação da marca no mercado nacional e internacional, a Salinas começou a participar das semanas de moda, através de desfiles memoraveis que já fazem parte da agenda carioca de moda. Atualmente são cerca de 500 funcionários, 10 lojas próprias, nos melhores pontos do Rio de Janeiro e São Paulo, 13 franquias, além da presença em 400 multimarcas em todo o pais.


No mercado externo, EUA, França, Japão, Rússia, Alemanha, Portugal, Espanha e Grécia são alguns dos 39 países para onde a Salinas exporta. A rede de distribuição dentro dos Estados Unidos e da Europa foi ampliada em 2002 e triplicada em 2004. Desde então, suas criações também podem ser encontradas em grandes redes internacionais, como Urban Outfitters, Bijenkof, Neiman Marcus, Henri Bendel, El corte ingles, Top shop e Blooomingdale's.
A marca de biquini Salinas é destaque no badalado catálogo da Victoria's Secret, está presente na sofisticada loja de departamento Sacks, na Quinta Avenida, além de estampar diversas capas e editoriais de moda e de revistas como a Sports illustred e Vogue. Madonna e Naomi Campbell são algumas das personalidades internacionais que já se renderam aos biquínis da marca. No final de 2007, pela sexta vez, a Salinas ganhou o prêmio Firjan de destaque Exportador Moda Praia.


Salinas nas revistas:

Salinas na capa da revista Collezioni
Salinas na revista Collezioni 2007
Fonte: salinas-rio.com.br site oficial da marca de biquini Salinas

Tá bombando na Salinas

Ver todos os produtos da marca Salinas

Created by Dotec: Web & E-commerce