R Sobral

por Adriana

R Sobral

Para compreendermos a essência da R Sobral jóias, devemos primeiramente lembrar da cultura que teve a maior influência sobre o seu fundador.
Na década de 1960, Carlos Alberto Rezende Sobral deparou-se com a moda da cultura hippie, com cores brilhantes e bonitas que transmitiam uma sensação de felicidade e alegria.
Carlos queria expressar essas mesmas sensações através de sua excelente produção de jóias.
Ele começou a vender as jóias feitas à mão e acessórios em portas de restaurantes e feiras, mas não obteve muito sucesso.
Mas em 1976, Carlos descobriu um novo material que mudou a sua arte e profissão para melhor: A resina de poliéster.
Dois anos depois, ele finalmente aprendeu a lidar e trabalhar com a resina, então criou uma empresa de produção de jóias, chamada Gênesis e uma pequena fábrica em Nova Iguaçu.
Todos amavam as criações de Sobral, suas cores, formas e criatividade. Porém o movimento hippie acabou, com isso a  moda mudou, tornando-se mais elegante e sofisticada.
Sobral poderia manter a criação de jóias no estilo hippie ou acompanhar a grande revolução que nasceu na Europa. Ele escolheu a segunda opção e foi para Paris, onde depois de algumas tentativas, atingiu um recorde de vendas fantástico, ganhando 1 milhão de dólares em um ano.
Em 1991, Carlos abriu uma loja em Ipanema, chamada Rita Sobral (que mais tarde tornou-se R Sobral), em homenagem a sua ex-esposa que estave ao seu lado desde o início desta aventura.
Em 1993, Sobral enfrentou diversas dificuldades devido à chamada "invasão chinesa": A China começou a fabricar produtos de baixo custo, incluindo roupas e jóias. Felizmente, todos perceberam logo que a qualidade da R Sobral foi absolutamente superior e a marca finalmente encontrou muitos investidores que acreditaram na competência de seu criador.
Hoje, vários estilistas de nome utilizam acessórios R Sobral para enriquecerem suas criações. Algumas das melhores marcas de moda praia no mercado, tais como Talinda & RiodeSol, escolheram as jóias R Sobral para enfeitarem as modelos que vestem seus maiôs e biquínis nos catálogos dos últimos 3 anos.
Além disso, as mulheres de todo o mundo descobriram a beleza das criações de Sobral, e hoje, elas gostam de iluminar suas roupas e biquínis com os belíssimos acessórios, incluindo pulseiras, colares, pingentes, brincos, anéis, bolsas e muitas outras fantásticas criações, com cores de tirar o fôlego.
Veja algumas fotos abaixo:

Biquíni Cube Preto Rio de sol

Pulseira R sobral

Jóias Sobral

Braceletes Sobral

R Sobral Jóias

Tá bombando